COVID-19
Acesso à Informação
Portal de Serviços
Sobre o Município
Projeto Saúde Veste Kimono faz apresentação de atletas durante aniversário de Inhuma
Saúde - 11 de Junho de 2024 - 11:23:23
Em comemoração aos 70 anos de emancipação política e administrativa de Inhuma, que está sendo festejado entre os dias 07 a 13 de junho, a coordenação do projeto “Saúde Veste Kimono”, com o apoio da gestão municipal, promoveu na tarde deste sábado, 08 de junho, no Ginásio Poliesportivo, um evento de apresentação dos atletas que fazem parte do projeto.
Para que o momento ficasse ainda mais animado, foram convidados atletas que fazem parte da Rede de Projetos de Jiu-Jitsu dos municípios de Picos, Valença e Ipiranga do Piauí.
Durante o encontro, a organização preparou uma pequena competição entre os lutadores, oportunidade em que a gestão municipal premiou os três primeiros colocados com troféus, medalhas e dinheiro. Na oportunidade, foram apresentadas as medalhas conquistadas por 08 atletas inhumenses em um Campeonato de Jiu-Jitsu Norte/Nordeste, promovido em Teresina no último dia 26 de maio.
Um dos principais objetivos do projeto é que por meio da prática do Jiu-Jitsu, crianças, adolescentes e adultos se identifiquem com essa atividade saudável do esporte, ajudando-os a desenvolverem disciplina, autoconfiança e respeito, além da promoção da interação social.
Atualmente, o projeto conta com 43 participantes, entre adultos e infanto-juvenil, tendo como coordenador Rogério Junior e professor Elielson Ribeiro. A gestão municipal continua oferecendo toda logística necessária para a condução do projeto, como a distribuição de kimonos (lapela, calça e faixa), e equipamentos necessários para os treinos, como placas de tatames.
